Vantagens do Cloud Computing para as empresas

Por: Jony do Vale

O Cloud Computing transformou a maneira de como as pessoas usam a tecnologia. Conhecido também como computação em nuvem, ele permite o acesso remoto a softwares, arquivos ou informações a qualquer hora, lugar e em qualquer dispositivo.

Nós já falamos aqui: Investimento em tecnologia nunca é em vão! Pequenas empresas que não possuem tanto suporte ou necessidade de um grande setor de tecnologia, precisam se atentar para evitar falhas ou a perda de arquivos sigilosos e ainda reduzir custos. 

Imagine aí: Algum dispositivo da sua empresa, que guarda dados necessários, é danificado por hackers ou por problemas externos, como curto circuitos e você não consegue mais acessá-lo. E aí? O que fazer para encontrar as informações perdidas? Se você não tiver nenhuma ferramenta de armazenamento para recuperar os dados perdidos, sinto muito… é game over! 

É por isso que você precisa de uma computação em nuvem. Por meio de um servidor remoto, você consegue acessar todos os dados corporativos de forma fácil e ágil. Ele é dividido em três modelos:

  • Nuvem privada

Aqui, a empresa vai possuir a infraestrutura da nuvem em seu domínio interno e manterá o acesso aos dados exclusivo a usuários selecionados.

  • Nuvem pública

Nesse tipo, o cliente é responsável por aquilo que será enviado para a nuvem, enquanto o provedor estará preocupado apenas com a manutenção, segurança e gerenciamento dos recursos.

  • Nuvem híbrida

Esse modelo diz respeito à junção da nuvem privada + nuvem pública. É um dos que apresentam mais flexibilidade e vem se tornando uma grande tendência nas empresas.

 Por que eu devo ter Cloud Computing na minha empresa? 

Bom, se você quer que seu negócio cresça e quer uma redução de prejuízos, o ideal é investir em serviços de qualidade e de aumento na produtividade. Pra te ajudar a entender melhor, listamos os principais benefícios da computação em nuvem. Anota tudo aí! 

  1. Economia com infraestrutura 

Começando com o melhor de todos: reduzir custos! Como? Pois bem! Com o Cloud Computing, a empresa não vai precisar fazer investimentos mais altos com hardwares, softwares ou instalações. Você só paga pela quantidade de armazenamento que vai utilizar sem precisar se preocupar com manutenção de equipamentos desatualizados, por exemplo. 

  1. Aumento da segurança

Em terra de Cloud Computing, não tem espaço pra vulnerabilidade! Soluções em nuvem possuem monitoramento constante por pessoas especializadas que trabalham para adotar as melhores ações de proteção disponíveis no mercado.

  1. Acessibilidade 

Arquivos em nuvem estão disponíveis em qualquer lugar e em qualquer hora do dia. A proposta é facilitar o encontro de arquivos importantes fora do ambiente corporativo, preparando você para possíveis eventualidades que possam vir a acontecer. Ah! Somente pessoas autorizadas podem ter acesso a esses dados, então, sem preocupações! 

  1. Flexibilidade

Percebeu que sua empresa precisa de mais ou de menos armazenamento? Você pode aumentar ou diminuir a quantidade. Esse serviço é flexível e você pode personalizá-lo de acordo com o porte da sua empresa e de acordo com a necessidade dela.

  1. Restauração de dados

Com a computação em nuvem, tudo fica mais fácil, até a recuperação de arquivos. Você pode fazer cópias de segurança, mais facilmente e usá-las quando quiser. E se caso, o servidor apresente problemas, os acessos aos seus arquivos vão ser, rapidamente, direcionados para outro servidor, para não atrapalhar os processos da sua empresa. 

            Facilite a sua vida e a vida da sua equipe. Invista em Cloud Computing! Apesar de econômico, você vai preservar toda e qualquer tipo de informação ou arquivos que sua empresa necessitar. É facilidade e proteção por um serviço de qualidade e com um preço em conta. Fale com um de nossos profissionais e saiba mais! 

WhatsApp Wiser Telegram Wiser