Leia 5 livros sobre Business Intelligence

Por: Eduardo Viana

O Business Intelligence (BI) é uma excelente ferramenta para se ter dentro de qualquer negócio. Nós já falamos bastante sobre BI por aqui e você já deve estar atento às vantagens e tendências desta ferramenta tão inovadora e indispensável.

Para os nossos leitores de plantão, separamos 5 livros sobre esse assunto. O BI envolve muitas informações específicas e estratégicas, e você precisa estar atento às inovações. E cá pra nós: leitura nunca é demais. ?

  1. Business Intelligence Implementar do jeito certo e a custo zero (Autor: Ronaldo Braghittoni)

Esse livro te faz entender a real definição do BI e de tudo que ele é composto. Além disso, você compreende o momento que sua empresa vive atualmente e consegue tornar as tarefas mais claras.

  1. Business Intelligence da Informação ao Conhecimento (autores: Isabel Ramos e Maribel Yasmina Santos)

A proposta deste livro é evidenciar o processo de consolidação do conhecimento obtido pelos sistemas de BI, mostrar como essas tecnologias podem ser utilizadas e muito mais.

  1. Afinal, o que é Business Intelligence? (autor: Claudio Bonel)

Tem uma linguagem simples e acessível para você aprender o verdadeiro significado de BI, aprender a gerar resultados reduzindo custos, desenvolver soluções e a tomar decisões assertivas. Aqui, o leitor viaja na informação até chegar no destino final, que é a tomada de decisão.

  1. Business Intelligence: Um Enfoque Gerencial para a Inteligência do Negócio (autores: Efraim Turban, Ramesh Sharda, David King, Jay E. Aronson, Fabiano Bruno Gonçalves (Tradutor), Ângela Freitag Brodbeck)

Neste livro, você vai encontrar tudo sobre os temas de BI. Dentre eles, as ferramentas utilizadas, as arquiteturas da base de dados, as formas de gerenciamento de desempenho, entre outros.

  1. BI2 Business Intelligence. Modelagem e Qualidade (autor: Carlos Barbieri)

Trazendo reflexões sobre os momentos da era zettabytes, ou big data, este livro é dedicado à qualidade de dados e aspectos de gerenciamento de dados. Além disto, o livro também discute os caminhos que percorrem os processos de implementação de BI.

E para mais conteúdos de Business Intelligence, acesse o nosso canal do Youtube. Lá, você pode assistir a maratona de BI, que realizamos com os profissionais de mercado que trabalham com essa ferramenta tecnológica capaz de modernizar e gerar maior produtividade na sua empresa.

WhatsApp Wiser Telegram Wiser