Exibindo post do mês de: SETEMBRO-2022

Qual a importância de um Professional Service da Tecnologia?
Ter um profissional na área da tecnologia disponível para proporcionar os melhores serviços para a sua empresa. 

O Professional Services é um termo em inglês que em sua tradução traz a ideia da terceirização. No ramo da tecnologia, ele atua de forma terceirizada nas empresas, levando as mais diversas soluções tecnológicas para uma corporação. 
Esses profissionais são altamente estratégicos para as organizações, já que proporcionam inúmeros benefícios, como a alta qualificação desses prestadores de serviços, bem como o foco na implementação de soluções adequadas e coerentes ao negócio. 
Muitas vezes, esses profissionais possuem parceria com as principais fabricantes do mercado, o que proporciona, ao contratante, acesso aos melhores produtos e soluções. 
O Professional Services é o segredo especial para as organizações que buscam ter sucesso com o uso de novas tecnologias e que desejam aumentar sua vantagem competitiva. É uma forma que a empresa tem para se concentrar e focar no próprio core business.

A terceirização de um profissional service na área da tecnologia vale a pena?

A terceirização é vista como um processo bem comum em países industrializados. Por meio dessa transferência de atividades para empresas especializadas, os gestores conseguem focar no próprio core business e, a partir disso, aumentar o lucro. 
E é exatamente por isso que as organizações atuais contratam prestadores de serviços para realizar uma atividade do seu processo operacional da empresa contratante.

Dentre as vantagens do  Professional Services, destacamos:
  • O foco da empresa contratantes em atividades que ela é especialista, ou seja, no core business;
  • Redução de custos ao deixar de realizar processos seletivos, além de economizar com a diminuição das atividades da empresa;
  • Aumento da eficiência;
  • Melhoria dos níveis de produtividade, pois os funcionários estarão focados em suas atividades e a prestadora de serviço ficará em trabalhos mais complexos
O Professional Services pode ser usado para as mais diversas áreas, cabe à empresa contratante escolher qual deverá ser ocupada. Ela deve informar o problema que precisa ser solucionado e após uma análise, o profissional terceirizado inicia o processo para encontrar a solução. 
Assim como muitos outros serviços, o  Professional Services costuma ser mais solicitado para algumas operações específicas, como 
  • Suporte Técnico
Muito comum na área de TI é a manutenção dos equipamentos de uma empresa. Essa função já é muito comum no mercado.
  • Sistemas
Nessa área, há empresas que precisam realizar algum tipo de implantação, atualização ou mesmo integração de algum sistema. Esse profissional é o mais indicado para solucionar essas demandas.
  • Áreas específicas
Business Intelligence (BI) é uma das áreas específicas em que o Professional Services  pode atuar, implantando a plataforma para monitoramento, controlando os relatórios e monitorando os resultados.

Como saber se você precisa de um  Professional Services ? 

Precisam de um Professional Service:
  • Empresas de pequeno, médio e grande porte que precisam de um profissional capacitado para solucionar uma demanda específica;
  • Empresas que não possuem ou que não podem investir em uma área de tecnologia;
  • Empresas que possuem uma área de tecnologia;
  • Todas as empresas que desejam se desenvolver.
Sim, todas as empresas, em algum momento, vão precisar ou já precisam dos serviços que os Professionals Services oferecem.  Por isso é importante atuar com quem sabe do assunto.
Quer conhecer ainda mais as vantagens de um Professional Services? Clique aqui e fale agora conosco.
Por: Bruna Ramos VER MAIS
WhatsApp Wiser Telegram Wiser