Exibindo post do mês de: JULHO-2021

Tipos de Firewall
Muitos sites definem o Firewall como uma parede, porta ou janelas que são fechadas para a proteção dos moradores. Pois bem! Esse dispositivo age desta maneira – fechando as entradas da rede e escolhendo o que deve entrar.
Ele que atua como uma barreira de defesa. Baseando-se nas regras predefinidas pela organização, o firewall realiza a análise do tráfego e determina aquilo que deve ter acesso liberado ou acesso bloqueado, impedindo, assim, a propagação de ações maliciosas à rede.

Sendo configurado da maneira correta, esse dispositivo de segurança pode permitir de forma automática ou solicitar liberação de acesso para o tráfego na rede. Além disso, pode ainda bloquear, de forma imediata, o tráfego de arquivos considerado impróprios ou sem ligação com a configuração do Firewall.
Geralmente, os Firewalls são fáceis de instalar, configurar e operar e funcionam 24h por dia. Além disso, eles podem promover uma total integridade dos dados, melhorar a produtividade da equipe evitando a falta de foco dos colaboradores e ainda controlar o acesso de informações por cada funcionário, de acordo com o nível hierárquico.
Dentre os tipos de Firewall, destacam-se:
Firewall de proxy
Fornecem uma análise completa de segurança podendo proteger os recursos de rede, filtrar as mensagens, mascarar seu endereço IP e limitar os tipos de tráfego.
Firewall de inspeção de estado
Examina os fluxos de tráfego em toda a sua extensão na rede. São inteligentes e mais rápidos usando estratégias eficazes para evitar o tráfego indesejado.
Firewall de gerenciamento unificado de ameaças (UTM)
Esse tipo de dispositivo atua com um gerenciamento que une as suas prevenções contra vírus e ameaças com as do Firewall de inspeção de estado.
Packet filtering (ou filtragem de pacotes)
Controla o acesso e permite que um pacote passe ou seja bloqueado pelo firewall durante a análise das normas já definidas. Divide-se em dois tipos de filtragem de pacote, como
Estático: Os dados são analisados com bases nas regras
Dinâmico: Permite a criação de regras que se adaptam ao cenário
Lembrando que o uso do Firewall não substitui o uso de um bom antivírus, ok? Para sanar dúvidas, fale conosco.
Por: Jony do Vale VER MAIS
WhatsApp Wiser Telegram Wiser